Cataratas do Iguaçu batem recorde no número de visitantes

0
173

As Cataratas do Iguaçu, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, bateram hoje mais um recorde anual histórico de visitantes. Até o momento, mais de 1,8 milhão de pessoas visitaram a atração só em 2018. Quando o Grupo Cataratas assumiu a operação do lado brasileiro, em 1999, as cataratas registravam 700 mil e, agora, ajudam o Brasil a se consolidar como destino para o segmento de natureza.

“Ao longo dos anos, o Grupo Cataratas vem aprimorando a arte de bem receber e de fazer a gestão de visitação dos parques, cuidando dos mínimos detalhes e tornando possível uma gestão responsável para um turismo sustentável”, afirma o diretor Institucional e de Sustentabilidade da empresa, Fernando Sousa.

A concessionária é responsável por serviços como estacionamento, bilheteria, transporte interno, lojas de suvenires, joalheria, lanchonetes, café e restaurante. Além disso, a empresa cuida da infraestrutura, incluindo trilhas, banheiros, elevadores, entre outros.

No lado brasileiro, as Cataratas do Iguaçu têm aproximadamente 800 metros. A altura das quedas varia de 40 a 80 metros e, dependendo da vazão do rio, o número de saltos por ser superior a 100 metros. Os principais saltos são 19, cinco deles do lado brasileiro (Floriano, Deodoro e Benjamin Constant, Santa Maria e União) e os demais no lado argentino.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2018/12/cataratas-do-iguacu-batem-recorde-no-numero-de-visitantes_161111.html

Avalie o Post

Comments are closed.