Praias fascinam turistas de Granada

0
184

Com uma beleza de tirar o fôlego, Granada – conhecida em todo o mundo como a “Ilha das Especiarias” por sua importante produção de noz-moscada, canela, gengibre, baunilha e cravo – recebe os turistas de suas praias paradisíacas e resorts de luxo com uma variedade de paisagens, aromas e sabores que despertam os mais resistentes sentidos.

Com especiarias, cachoeiras e praias, como a Grand Anse Beach, Granada conquista turistas ao redor do mundo Foto: Google

Situada a 160 km do litoral da Venezuela, esta pérola do Caribe, formada pela Ilha de Granada e pela metade sul das Ilhas Granadinas, conta com cenários deslumbrantes, capazes de proporcionar momentos inesquecíveis de contato com a natureza, além de muita diversão para toda a família.

Descoberto por Cristóvão Colombo em 1498, o arquipélago de 344 km² e 110 mil habitantes é um refúgio ideal para quem gosta de aventura. Suas paisagens repletas de montanhas, vulcões, florestas tropicais e cachoeiras que dividem espaço com 45 praias de areias brancas e nove de areias pretas – consideradas as melhores da região – permitem ampla gama de atividades ao ar livre.

Com clima quente e úmido o ano inteiro, as três ilhas – Granada, Carriacou e Petite Martinique – são destino certo para os amantes da combinação sol, areia e mar. Entre as mais badaladas praias, a famosa Grand Anse Beach, de três quilômetros de extensão, é a mais bonita do País e conquista seus visitantes com serviços especiais, como passeios de barco, aluguel de cadeiras, restaurantes e lojas de artesanato.

Tão bonita quanto, porém com menos turistas, a Morne Rouge Beach, localizada no lado oeste da ilha de Granada, é uma opção para quem deseja sentar, relaxar e desfrutar do sol do Caribe. Com mar de água rasa, o local também é uma boa pedida para as famílias com filhos pequenos.

Já na ilha de Carriacou, o destino obrigatório é a Paradise Beach, um verdadeiro pedacinho do paraíso com recife de proteção que permite aos visitantes nadarem em águas bem calmas.  Em Petite Martinique, a dica é explorar as ilhotas e belas praias da Aldeia de Paradise.

Roteiro de mergulho
Embora Granada não tenha a mesma fama de outras ilhas quando o assunto é mergulho, o arquipélago também oferece boa variedade de espécies marinhas e locais próprios para a prática subaquática. Por isso, os apaixonados pelo esporte devem marcar presença no sul da Grand Anse Beach e nas praias de La Sagesse e Underwater Sculpulture Park, localizada na Molinière Bay do País.

Embora não tenha a mesma fama de outras ilhas quando o assunto é mergulho, Granada oferece boa variedade de espécies marinhas e locais próprios para a prática subaquática3/7Foto: Google

Além disso, vale a pena visitar os resorts, centros de esportes aquáticos e lojas de mergulho, presentes principalmente na Grand Anse Beach e na Ilha Carriacou, para curtir aventuras no fundo mar. Outra dica é explorar  navios  naufragados, como o famoso  Bianca-C (conhecido como o “Titanic do Caribe), e também as praias de Petite Martinique, ótimas para o mergulho com snorkel.

Passeios
Com alternativas para agradar até quem é não é tão chegado em praia e aventura, Granada reserva passeios diferentes, feitos com barcos pelas suas baías e ancoradouros, e também em terra, pelos monumentos históricos do País, como o Porto de Saint George’s, que abriga pequenas embarcações e é considerado um dos mais charmosos do Caribe. Para fechar o roteiro, também vale conhecer os vulcões extintos da região, como o Lago Grand Etang que impressiona por sua imensa cratera cheia de água natural, pássaros tropicais e flores raras, assim como as cachoeiras idílicas da Grand Etang Forest Reserve – reserva natural com o maior número de cachoeiras de Granada.

Fonte:https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/turismo/internacional/america/caribe/especiarias-e-praias-fascinam-turistas-de-granada,5617ba59f2eab310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Avalie o Post

Comments are closed.