Fortaleza x Jericoacoara

0
191

Fortaleza um dos destinos mais procurados do nordeste brasileiro . Só no ano passado a capital recebeu mais de 3 milhões de turistas.

O local faz tanto sucesso por reunir tranquilidade, contato com a natureza e muita diversão. Além disso, Fortaleza é porta de entrada para várias outras praias encantadoras e pouco exploradas, como Jericoacoara .

 Fortaleza e Jericoacoara reservam passeios e lugares de tirar o fôlego. Foto: Google

O que fazer

A pergunta não é o que fazer em Fortaleza , mas por onde começar. É preciso passar pelo menos 5 dias na capital para curtir tudo o que ela tem a oferecer. A temperatura fica entre 23 e 37 graus durante o ano todo, mas o ideal é visitar a cidade entre julho e dezembro, quando quase não chove.

Vale começar a viagem pelos passeios radicais de buggy e descidas de esquibunda em Cumbuco. Apelidada de parque natural de diversões, essa praia é considerada uma das melhores para a prática de esportes e promete muita adrenalina para o seu dia em Fortaleza.

Praia do Futuro é a mais famosa da capital cearense e não pode ficar de fora do roteiro. Ela é o ponto de encontro dos jovens e possui as melhores condições para banho. Na alta temporada, fica lotada de pessoas em busca de diversão nas megabarracas. Destaque para a Crocobeach, que conta com piscinas, salão de beleza, lan house e restaurante.

Jericoacoara tem cenários e atrações para todos os gostos. Foto: Google

Quem vai a Fortaleza não pode deixar de conhecer Jericoacoara . Esse pequeno pedaço do paraíso fica a apenas 300 km da capital e esconde verdadeiros tesouros. Com sua natureza intocada, Jeri é alvo de quem procura por sossego. Além disso, a praia faz parte de um Parque Nacional e é uma das mais bonitas do mundo.

Como chegar

A melhor opção é contratar um Transfer 4×4, que te busca no aeroporto ou no hotel que estiver hospedado em Fortaleza. A viagem dura cerca de 4 horas e é turbulenta. Ainda assim, essa é a forma mais rápida e confortável de chegar até lá. Também é possível pegar um ônibus até Jijoca e seguir em uma jardineira. Apesar de mais barato, o percurso acaba sendo demorado. Se você optar por alugar um carro, é melhor ir acompanhado de um guia, já que o caminho não é bem sinalizado e nem todas as ruas são asfaltadas.

O que fazer

Um passeio de buggy até as lagoas é um programa clássico da região. Famosa pelas redes que tocam o mar, a Lagoa do Paraíso é parada obrigatória de quem visita Jeri. Além de oferecer um mergulho relaxante de água doce, a lagoa é rodeada por bares e restaurantes com cardápios variados.

A Praia de Jericoacoara é a mais próxima da vila e faz sucesso entre os adeptos ao Windsurf. No final de tarde, a caminhada é rumo à Duna do Pôr do Sol , onde todos se reúnem para aplaudir mais um espetáculo da natureza.

Outra praia que não pode ficar de fora da viagem é a Tatajuba . Lá você pode repor as energias na Lagoa Torta ou praticar Sandboard na Duna do Funil.

Fonte: Turismo – iG @ https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2016-12-06/fortaleza-jericoacoara.html
Avalie o Post

Comments are closed.