Noruega nas quatro estações do ano

0
169

Como muitos não podem tirar um ano sabático para desfrutar as diversas atrações da Noruega, preparamos um post para ajudar na escolha da estação que mais combina com você.

Aurora Boreal – Noruega | Crédito: Google

Primavera

Ao planejar visitar o destino na primavera, é preciso estar ciente de que o clima pode variar bastante. Esteja preparado para dias ensolarados, frios, às vezes com muito vento, outras, chuvosos.

Mas não deixe que as mudanças no tempo impeçam a sua viagem. Com o desabrochar das flores e degelo das águas, revigora-se a energia para sair e desfrutar das atividades ao ar livre. O cenário se transforma e os passeios acontecem em meio a paisagens coloridas e ao som das cascatas, que voltam à vida.

Turistas aproveitam a renovação da paisagem e temperaturas mais altas para fazer caminhadas pelas belas montanhas do destino. As cerejeiras florescem e a pesca bomba nessa época do ano.

No dia 17 de maio, celebra-se o Dia Nacional da Noruega. Caso esteja no país nessa data, poderá conferir as comemorações que acontecem por lá. Bandas marchando, desfiles e homens e mulheres trajando bunads, vestes tradicionais norueguesas. As cores e estilos dessas roupas estão relacionados à região do país de nascimento do norueguês. Nesse dia, o costume é tomar bastante sorvete.

Oslo – Noruega | Crédito: Google

Verão

Ao anoitecer do dia 23 de junho, noruegueses se reúnem à beira-mar para celebrar a chegada do verão. Iluminados pelas chamas da fogueira, comem, bebem e festejam a estação mais esperada do ano.

Trondheim – Noruega | Crédito: Google

O verão é ideal para desfrutar dias no parque, absorvendo vitamina D e saboreando um churrasquinho. Além disso, é possível praticar esqui e snowboard nos centros de esqui de verão das geleiras Tystigbreen e Folgefonna . O sol da meia-noite, por outro lado, está no topo das atrações mais populares dessa época do ano. Nas semanas em que os dias não têm fim, turistas aproveitam para esticar e fazer passeios de observação de baleias, andar de trenó puxado por cães, fazer mergulhos noturnos ou simplesmente apreciar o lindo fenômeno no céu.

Noruega | Crédito: Google

Outono

A estação dá outro tom às caminhadas pelas montanhas. Aproveite para contemplar os cenários em tons de laranja e dourado. Na região dos fiordes, é época da colheita de amoras e cogumelos. Nas estradas, maçãs, peras e ameixas podem ser encontradas à venda.

Noruega | Crédito: Google

No outono, os passeios indoor, ou seja, em lugares fechados, vão ganhando popularidade. Aproveite para conhecer bares, restaurantes e museus. Circule pela cidade, observe a arquitetura e descubra locais típicos e charmosos.

Inverno

Durante o inverno, a paisagem fica coberta por um manto branco de neve e as pistas de esqui abrem para quem deseja praticar o esporte. A estação mais fria do ano também traz a oportunidade de contemplar o espetáculo natural da aurora boreal. Assim, caso viaje nessa época, monitore as notícias para ter a chance de observar as luzes dançando no céu.

Avalie o Post

Comments are closed.