Viajando por Cuba: Varadero

0
158

No centro do Caribe, Cuba é um destino que agrada quem quer conhecer a riquíssima cultura do país e também aqueles que buscam belas paisagens e o sossego das praias.

Varadero – Cuba | Crédito: Google

Se, de um lado, Havana concentra importantes marcos históricos do, Varadero, a 140 km de distância, tem um cenário completamente diferente: águas cristalinas, calmas e azuladas – daquelas que a gente vê em filmes – surpreendem até os mais exigentes visitantes.

Varadero – Cuba | Crédito: Shutterstock

Este balneário, que fica na Península de Hicacos, tem 22 quilômetros de praias e duas personalidades distintas. De um lado, Varadero Velha é a zona residencial do destino, onde vivem aproximadamente 5 mil pessoas. Já em Varadero Nova, o turismo domina o cenário. Ali, resorts de luxo de frente para o mar caribenho dividem o espaço com restaurantes, bares, shoppings e casas noturnas, além de meios de hospedagem mais acessíveis, que atendem tanto turistas estrangeiros quanto os próprios cubanos.

Varadero – Cuba | Crédito: Google

O mar é o grande protagonista ali, e por isso mesmo também as atividades mais procuradas pelos turistas são na água. Dos passeios de caiaque ao mergulho com snorkel, para aqueles que gostam de conviver com peixinhos coloridos, incluindo também a pesca, a lista de possibilidades é grande. Mesmo assim, há quem prefira deixar as águas de lado e ir para o céu: o salto de paraquedas é uma ótima opção para os aventureiros de plantão.

Conhecer Varadero também significa, obrigatoriamente, fazer uma excursão para Cayo Blanco. A ilha deserta de mar azul-turquesa e areias finas tem ares de praia paradisíaca e é perfeita para relaxar sob o sol, mesmo porque durante todo o dia oferece bebidas grátis para os seus visitantes. Você pode explorar a natureza local fazendo um passeio de catamarã até uma reserva de golfinhos, para interagir com estes dóceis animais, e aproveitar a parada que a embarcação faz em um banco de coral negro para mergulhar em alto-mar e tirar inúmeras fotos.

Varadero – Cuba | Crédito: Google

Além de Cayo Blanco, há outros “cayos” para curtir em Cuba. Estas pequenas ilhas rasas chamam a atenção por suas praias virgens e praticamente inexploradas – é difícil decidir qual a mais bonita! Cayo Largo, Cayo Coco, Cayo Guillermo e Cayo Santa María, todos eles têm uma densa vegetação tropical e ou mar que se assemelha a uma infinita piscina natural. Tomar sol, relaxar ou mesmo caminhar pela praia para aproveitar o cenário são as únicas preocupações do visitante por ali.

Avalie o Post

Comments are closed.