10 Motivos para conhecer Israel

0
205

Um destino multicultural que mistura tradição e modernidade: assim é Israel.

Famoso por seu turismo religioso, o país é simplesmente surpreendente e tem muito a oferecer para seus visitantes. E motivos não faltam para escolher a Terra Santa em sua próxima viagem: belas praias, museus, vida noturna agitada, gastronomia de primeira, além de paisagens naturais de tirar o fôlego, uma arquitetura incrível e muita história.

Foto: Tel Aviv – Israel | Crédito: Google

1.Clima

O clima agrada a todos os perfis de viajantes por ser diverso. A região sul costuma ser mais quente e seca durante o verão e com temperaturas amenas no inverno. Mais ao norte, o verão conta com temperaturas agradáveis e um inverno bastante rigoroso.

2.Museus

São mais de 20 opções espalhadas pelo território. Do famoso Museu de Israel ao Museu de Arte de Tel Aviv, você conhecerá desde arte moderna israelense, islâmica e judaica, até pinturas russas e obras de Salvador Dali, que podem ser encontradas no Museu Ralli.

3.Praias

Foto: Tel Aviv – Israel | Crédito: Google

Banhado pelos mares Morto, Mediterrâneo, Vermelho e da Galileia, o país possui mais de 250 quilômetros de praias. Além de Tel Aviv, Haifa e Eilat, não deixe de visitar as cidades da região costeira, como Asdode, Ascalão, Jafa e Herzliya.

4.Esportes

Foto: Mar vermelho – Israel | Crédito: Google

Uma das partes mais importantes dessa cultura incrível são os esportes, que têm uma presença muito forte no lugar. Os mais populares são futebol e basquete, mas o handebol, o windsurfe e o atletismo também têm seu espaço garantido. Assista a um dos jogos e vivencie a cultura israelense.

5.Mar Morto

Foto: Mar morto – Israel | Crédito: Google

Estando a mais de 400 metros abaixo do nível do mar e tendo nove vezes mais sal em suas águas do que o restante dos mares pelo mundo, você não pode deixar de fora do seu roteiro uma visita ao Mar Morto e um passeio pelos arredores.

6.Gastronomia

Nada melhor do que descobrir o destino provando os sabores da culinária local. E o país capricha na gastronomia. Arroz, purê de batatas, legumes e homus não faltam nos pratos israelenses. Experimente o famoso Falafel, bolinhos fritos feitos com grão-de-bico ou fava. Para a sobremesa, peça um Krembo, um doce feito de marshmallow e coberto com chocolate, ou um dos deliciosos sorvetes. E para o público que não consome carne, há uma vasta opção de restaurantes deliciosos por lá. Tel Aviv é considerada uma das principais capitais veganas do mundo.

7.Segurança

Diferentemente do que a maioria pode pensar, Israel é um país seguro, ideal também para mulheres que viajam sozinhas. A cultura israelense sabe lidar muito bem com a diversidade. Pode-se notar isso pelas várias religiões que convivem em paz por lá e por sediar uma das maiores paradas LGBT do mundo.

8.Jerusalém e o turismo religioso

Território santo para as três principais religiões que descendem de Abraão, o judaísmo, o cristianismo e o islamismo, você poderá percorrer os mesmos passos de Jesus pela histórica Jerusalém e conferir de perto onde aconteceu grande parte dos acontecimentos narrados na Bíblia.

9.Muro das lamentações

Foto: Muro das lamentações – Israel | Crédito: Google

Também conhecido como Muro Ocidental, o Muro das Lamentações é considerado o local mais sagrado para os judeus. O muro é a única parte do Primeiro Templo, construído a mando do rei Salomão no século 10 a.C., que permanece de pé até os dias atuais. No decorrer do tempo, a edificação passou por várias guerras e reformas. Independentemente da religião, não deixe de ir o local, seja para orar, visitar ou colocar o seu pedido escrito em pedaço de papel entre as frestas do muro.

10.Destino mais feliz

Com todos os motivos acima, fica fácil entender o porquê de Israel ser o 11° colocado no ranking de destinos mais felizes do mundo. Então, não perca mais tempo. Fale com seu agente de viagens e embarque nessa aventura mística.

Avalie o Post

Comments are closed.