A Patagônia e suas paisagens

0
130

Um dos lugares mais bonitos do mundo e o berço dos esportes de aventura, a Patagônia está entre a Argentina e o Chile e conta com paisagens de tirar o fôlego que parecem ter saído de um cartão-postal.

De um lado, a famosa Cordilheira dos Andes, ideal para a prática de montanhismo, esqui e outros esporte na neve. E do outro, o gelado Oceano Atlântico que abriga incríveis espécies marinhas como pinguins, focas, baleias e orcas.

Foto: Fitz Roy – El Chaltén – Argentina, Crédito: Google

Do lado argentino, algumas cidades como Ushuaia (que já falamos aqui), El Calafate, Bariloche (que também falamos aqui) e Villa Traful são verdadeiros must go para quem vai se aventurar por lá. Já no lado chileno, Punta Arenas, Pucón, Frutillar e outras são o destino certo para se deslumbrar com cenários épico. Com tanta coisa para ver, fica difícil conhecer esta região de uma vez só. Confira três pontos imperdíveis por lá e embarque nesta aventura dos sonhos!

El Chaltén (Argentina)

Com apenas 500 habitantes, o povoado mais jovem da Argentina é considerado a capital das trilhas. O local recebe anualmente 80 mil turistas que são atraídos pelas belas montanhas Fitz Roy e Torre, ambas consideras alguns dos picos mais difíceis de serem escalados do mundo. O local, que é a porta de entrada do Gelo Continetal Patagônico, conta com uma completa infraestrutura com hotéis e restaurantes. Tudo para receber você de maneira irresistível.

El Calafate (Argentina)

Um dos principais destinos da Patagônia argentina está aos pés da Cordilheira dos Andes. E é ponto de partida para os que desejam visitar o Parque Nacional dos Glaciares. Seja para quem quer navegar pelo lago argentino ou se aventura pelos parques da região, a cidade conta com uma estrutura completa e com paisagens incríveis. Aproveite para conhecer o centro da cidade, repleto de lojas e restaurantes que servem o melhor da deliciosa culinária local. E  que tal terminar o dia em um dos muitos pubs de lá?

Torres Del Paine (Chile)

Com uma rica fauna e flora no nível do mar, Torres Del Paine está às margens do canal Señoret e de frente para os Andes. Só pela descrição, você já consegue imaginar que beleza não falta, não é? Ideal para quem busca aventura e contato com a natureza. É o lugar certo para trilhas pelo Parque Nacional de Torres ainda mais por estar repleto de paisagens deslumbrantes.

Converse com seu agente de viagens e não deixe de conhecer esta região magnífica, ideal para quem procura aventura e temperaturas baixas.

Avalie o Post

Comments are closed.