Caldas Novas – Goiás

0
156

CONHEÇA CALDAS NOVAS

No centro do país, em meio ao Cerrado brasileiro, Caldas Novas e a vizinha Rio Quente abrigam o maior manancial hidrotermal do mundo.

Caldas Novas – Goiás | Crédito: Tuca Reinés

Ali, as águas naturalmente aquecidas têm uma média de 37° e atraem anualmente mais de 1,5 milhão de turistas para a região. Para recebê-los, Caldas Novas e Rio Quente somam um parque hoteleiro de quase cem meios de hospedagem. Além das águas, a cidade também se destaca pelo ecoturismo. Os visitantes podem optar por conhecer o lago da Represa de Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, com suas trilhas e cachoeiras.

Foto em destaque: Caldas Novas – Monumentos das Águas (Crédito da foto: Luiz Manoel)

ATRAÇÕES NOTURNAS

Aproveite o jantar para experimentar pratos tradicionais da região. Entre os restaurantes mais procurados da cidade estão o Trem Bão, o Ipê Restaurante e Choperia, a Choperia Boulevard e o Empadão Goiano da Tânia.

COMPRAS

Doces, licores e outros itens típicos de Goiás podem ser comprados nas lojinhas do centro da cidade, ou então do próprio aeroporto.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

Semana Santa (março/abril)

Arraiá das Águas Quentes (junho)

Caldas Country (novembro)

COMO CHEGAR

De avião, pelo Aeroporto Nélson Guimarães – Caldas Novas, que tem voos regulares e fretados de cidades como Brasília, Goiânia e São Paulo; de carro, pelas rodovias BR-060, GO-139 e GO-213, saindo de Brasília, ou pelas GO-020, GO-139 e GO-213, saindo de Goiânia.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

A combinação águas termais e clima quente pode não agradar a todos. Por isso, o ideal é aproveitar o período entre maio e setembro, quando as temperaturas são mais amenas.

Avalie o Post

Leave a reply