Capadócia: Região mística da Turquia

0
146

Seja de qual religião for, todo viajante tem seu lado místico.

E roteiros não faltam para chegar a locais sagrados e cheios de energias para recarregar o corpo e a alma.  Um desses destinos é a região da Capadócia, na Turquia. Ela atrai milhares de visitantes do próprio país e também de outros desde o início do século passado.

Foto: Capadócia – Turquia | Crédito: Google

Capadócia

A sua popularidade aumentou nos anos 30, com a publicação dos trabalhos do sacerdote francês Guillaume de Jerphanion sobre as igrejas da região. Com a procura aumentando, os hotéis existentes já não satisfaziam a demanda, tendo os habitantes locais começado a arrendar quartos e transformar suas propriedades para poder acolher visitantes, ao mesmo tempo em que novos hotéis eram construídos. Os novos empreendimentos respeitam a paisagem e não chocam com as construções tradicionais. A região tem recebido quase 2 milhões de turistas anualmente.

Esta procura revitalizou a economia regional, beneficiando os produtores de cerâmica, têxteis e artesanato. E o local tem um papel especial na tradição cristã. Durante os primeiros anos do cristianismo, a Capadócia foi um terreno fértil para a expansão da nova religião, em parte pela sua proximidade com as Sete Igrejas da Ásia, mencionadas no livro do Apocalipse do Novo Testamento, e de Antioquia, onde São Pedro fundou a primeira comunidade cristã.

As lendas do destino

Segundo a lenda, São Jorge também teria nascido na Capadócia, embora tenha ido para a Palestina, de onde a mãe era originária, ainda em criança. A lenda de São Jorge e do dragão tomou forma na Idade Média, sendo o santo foi convertido em padroeiro de muitos países.

Existem entre 400 e 600 igrejas na Capadócia, muitas delas escavadas em rochas, interessantes de visitar. As mais antigas datam provavelmente do século 6, e a maior parte dos séculos 10 e 11, o período que vai desde o fim das incursões árabes, até a chegada dos turcos. Não deixe também de visitar as galerias subterrâneas da região, que serviram de abrigo para os religiosos durante a perseguição aos cristãos.

Converse com seu agente de viagem sobre passeios e hotéis da Capadócia. Ele pode fazer todas as reservas para você.

Avalie o Post

Comments are closed.