Turks & Caicos

0
174

Foto: Google

CONHEÇA TURKS & CAICOS

Parte da América Central Insular, Turks & Caicos formam um arquipélago tropical composto por mais de 40 ilhas e ilhotas e agraciado com paisagens de tirar o fôlego. A população, composta por cerca de 30 mil pessoas, ocupa somente nove das ilhas e se concentra principalmente em Providenciales e Grand Turk, as quais também abrigam grande parte da infraestrutura turística.

Conhecido por atrair celebridades em busca de sombra e água fresca, o destino já recebeu nomes como Paul McCartney, Beyoncé, Justin Bieber, Kate Moss, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e muitos outros.

ATRAÇÕES NOTURNAS

A chegada da noite é um convite para conhecer a marina de Turtle Cove, na ilha de Providenciales – o endereço oficial de bares e restaurantes. Aqueles que gostam de testar a sorte também têm a opção de visitar o Casablanca Cassino, situado na região de Grace Bay.

COMPRAS

Em Providenciales, o centrinho de Grace Bay e os entornos de Turtle Cove contam com lojas de artesanato, roupas e joias. Já em Grand Turk, os melhores lugares para fazer compras são o Grand Turk Cruise Center, complexo com comércio diversificado, a colorida loja The Salt House e o Museu Nacional, onde são encontrados souvenires.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

Festival Conch – festival de gastronomia (novembro)

Festival de Gastronomia e Vinho (novembro)

COMO CHEGAR

Saindo do Brasil, não existem voos diretos para Turks & Caicos.Ainda que não precise de visto para entrar nas ilhas, provavelmente será necessário apresentar o visto americano de trânsito, já que a conexão acontece nos Estados Unidos

Por via marítima, existem cruzeiros que incluem o destino no roteiro e atracam em Grand Turk.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

Com 350 dias de sol ao longo do ano e temperatura média de 28°C, o arquipélago de Turks & Caicos é a promessa de dias ensolarados e cenários paradisíacos em qualquer estação. Os meses de abril a julho têm maior incidência de chuva, mas nada que atrapalhe a viagem. A temporada de furacões vai de junho a novembro, mas eles raramente ocorrem.

Avalie o Post

Leave a reply