Domingos Martins – Espírito Santo

0
142

CONHEÇA DOMINGOS MARTINS

Logo à entrada de Domingos Martins, o pórtico em estilo enxaimel evidencia a influência alemã na cidade. Mas ela também está nos restaurantes, onde podem ser saboreados salsichões, chucrute, joelho de porco, wurstauflauf (escondidinho de linguiça), torta alemã, torta floresta negra, torta de maçã e muitas outras delícias.

Além da gastronomia, o belo cenário da cidade atrai visitantes de todas as partes do Brasil. Situada na região da serra capixaba e tendo vários montes compondo sua paisagem, a prática do ecoturismo e turismo de aventura é comum na região. Em Domingos Martins, turistas curtem atividades como trilhas, rapel nas cachoeiras, cavalgadas e rafting nas corredeiras do Rio Jacu.

ATRAÇÕES NOTURNAS

Na pacata Domingos Martins, visitantes aproveitam o anoitecer para conhecer os restaurantes locais. Uma boa pedida pode ser caminhar pela agradável Rua do Lazer, no centro da cidade, e escolher um dos estabelecimentos ali. Ainda na região do centro, está um dos restaurantes mais populares do destino, o alemão Fritz Frida.

COMPRAS

Domingos Martins não é um destino de compras. Mas visitantes encontram lojinhas com temática alemã e produtos regionais, como biscoitos, geleias e licores, na Rua do Lazer. A Casa do Artesanato, no pórtico da cidade, vende diversos souvenires.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

Sommerfest – Celebração da Cultura Alemã (fevereiro)
Festa de Corpus Christi (junho)
Festival de Inverno (julho)
Festival Gastronômico (julho)
Festa do Morango (agosto)
Blumenfest – A Festa das Flores (outubro)
Brilho de Natal (dezembro)

COMO CHEGAR

De carro, saindo da capital capixaba, Vitória, o viajante pode seguir pela Rodovia BR-262 no sentido Vitória-Belo Horizonte.

De avião, o Aeroporto de Vitória – Eurico de Aguiar Salles recebe voos diários vindos de diversas capitais brasileiras. De lá, pode-se pegar um transfer até o destino.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

Todas as épocas do ano são ideais para uma visita ao destino. Mas vale ressaltar que, durante o inverno, acontecem os festivais da estação e gastronômicos. No primeiro, bandas, grupos musicais e de dança fazem apresentações variadas. No segundo, visitantes podem saborear de petiscos a pratos gourmet das cozinhas nacional e internacional.

Avalie o Post

Leave a reply