O que fazer em Lima – Peru

0
176

CONHEÇA LIMA

A capital do Peru é também a maior cidade do país.

Plaza Mayor – Lima – Peru | Crédito: Viajes Pacifico

Uma verdadeira metrópole com uma geografia única, Lima é cheia de história e guarda muitas surpresas aos visitantes. Isso, sem falar da sua gastronomia imbatível – Lima também é conhecida como a capital gastronômica da América Latina –, seu povo acolhedor, as praças e parques e o deslumbrante pôr do sol são algumas das atrações dessa cidade que mistura tradição e modernidade, sem perder as cores do Peru.

ATRAÇÕES NOTURNAS

Apesar de uma vida noturna relativamente mais calma se comparada a outras cidades da América do Sul, Lima não deixa a desejar. A Puente de Los Suspiros é um bairro boêmio da cidade com seus bares e restaurantes charmosos, além de sempre estar movimentado. Outra boa pedida é visitar o Parque da Reserva, aquele das fontes famosas, para apreciar o espetáculo de luzes e águas de uma maneira única. Para os amantes da gastronomia, a Calle de las Pizzas é o reduto da vida noturna de Lima superanimado com bares, boates e, claro, muitas pizzarias.

COMPRAS

O Shopping Larcomar é um centro de compras a céu aberto com várias lojas, entretenimento e boa gastronomia, além de uma incrível vista para o oceano Pacífico. Para itens da cultura peruano, o Mercado Inka é a pedida certa.

COMO CHEGAR

De avião: Há voos regulares de várias capitais do Brasil para Lima pelo Aeroporto Internacinal Jorge Chávez, na Província de Callao, a 10 km da capital.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR EM LIMA

A melhor época para visitar Lima é todo o ano, com temperaturas amenas tanto no verão como no inverno.

Avalie o Post

Leave a reply