Quantos dias ficar em San Pedro de Atacama?

2
300

San Pedro tem inúmeras atrações que levam turistas do mundo inteiro à cidade chilena o ano inteiro. Há quem vá conhecer e acaba morando lá. Realmente a cidade tem uma energia diferente. Eu fiquei 8 dias e acho que é o tempo ideal para fazer os principais passeios com calma, já que a maioria dos passeios são em locais afastados de San Pedro e também por conta da altitude a gente acaba cansando mais. Aconselho que você faça nos primeiros dias os passeios em que a altitude não é tão elevada, para seu corpo se aclimatar. Sugiro então no primeiro dia: Valle de la Luna.

Foto: Valle de la Luna

No seu segundo dia no deserto mais árido do mundo, sugiro que você faça um tour que poucas empresas fazem, que é: Lagunas escondidas + magic bus. Sabe aquele ônibus que parece o do filme Into the Wild? Apenas quatro empresas levam os turistas pra conhecê-lo, pois é bem difícil chegar até o local. Eu fiz com a @deydnoatacama, esse é o insta dela e foi a mais econômica. A água nas lagunas é extremamente congelante mas vale a pena boiar em águas que têm a concentração de sal maior que no Mar Morto, viu?!

Foto: Lagunas Escondidas de Baltinache

Foto: Magic Bus

No terceiro dia, seu corpo já vai estar mais aclimatado então você já pode fazer um tour em que a altitude é bem elevada. Uma boa pedida é fazer: Piedras Rojas e Lagunas Altiplânicas, um dos melhores tours, na minha opinião. Ele começa com uma parada na Laguna Chaxa, onde você poderá ver uma natureza exuberante e avistar vários flamingos. O guia vai preparar um café da manhã pro grupo ou você vão parar em um restaurante na estrada. Logo depois você vai conhecer Piedras Rojas e depois as famosas e lindas Lagunas Altiplânicas.

Foto: Laguna Chaxa

Foto: Piedras Rojas

Foto: Lagunas Altiplânicas

No seu quarto dia sugiro que você descanse e tire o dia para conhecer mais o centrinho de San Pedro, que basicamente se resume nas ruas Caracoles e Toconao. Se você quer economizar sugiro que você coma no Los Carritos, que são restaurantes locais de comida caseira. Uma delícia. De sobremesa, não deixe de provar os sorvetes da heladería Babalu, são deliciosos!

Foto: San Pedro de Atacama

No quinto dia você pode incluir os Geysers del Tatio no seu roteiro, a terceira maior reserva geotérmica do mundo. Vale a pena conhecer e se banhar nas águas termais do local. Eu não arrisquei por causa do frio, tava -13 graus, mas tiveram muitos corajosos que se jogaram nessa experiência.

Foto: Geysers del Tatio

No sexto dia eu acho que você deve colocar o Salar de Tara no seu roteiro. Muita gente não coloca e acaba perdendo a chance de conhecer um lugar maravilhoso. Na verdade, o salar se encontra fechado, apenas uma empresa faz esse tour e eles chegam bem pertinho. É maravilhoso mesmo de “longe”. Sem contar que os lugares que o guia para durante o caminho até lá, são de tirar o fôlego. Esse é um passeio que dura o dia todo e a altitude é beeem elevada mas vale muito a pena.

Foto: Salar de Tara

No seu penúltimo dia, vou te recomendar ficar mais tranquilo(a) e conhecer um dos lugares que mais gostei de conhecer: Termas de Puritama. Você não pode ir embora de San Pedro sem antes relaxar em águas termais em meio a uma natureza incrível. Eu aconselho fazer esse tour de manhã porque bate sol no lugar, a tarde só tem sombra. A noite, você tem que fazer o tour astronômico ou uma astrofoto. Astrofoto é quando você contrata algum fotógrafo para tirar fotos suas com o céu estrelado. No tour astronômico eles explicam sobre as constelações, os planetas e oferecem uma degustação. A qualidade da foto na astrofoto é mil vezes melhor e você tem direito a mais de uma, normalmente 3.

Foto: Termas de Puritama

Foto: Astrofoto com a @fotolukasantos

No seu oitavo dia é dia de fazer as malas e infelizmente deixar San Pedro de Atacama. Se seu voo/ônibus for na parte da tarde, aproveite para aproveitar mais a culinária atacamenha e comprar artesanatos em alguma das várias lojinhas espalhadas pela cidade.

Avalie o Post

2 comments

  1. Marcilio Lourenço 15 July, 2019 at 17:16 Reply

    Muito bons os seus relatos, Carolina. Com apenas 26 anos já rodou esse tantão de chão! As fotos são maravilhosas. Profissa! Ah, as Lagunas Altiplanas, com com a reflexão do céu azul do Atacama… É lá que quero chegar no ano que vem! E suas dicas vão fazer a diferença, na otimização do tempo. Obrigado e muitas felicidades!

    Avalie o Comentario
    • admin 15 July, 2019 at 17:19 Reply

      Que legal que gostou 🙂 realmente todos aqui fazem com muito amor e carinho! Boa viagem ano que vem até o Atacama! Vai amar

      Avalie o Comentario

Leave a reply