Tendências de Viagem: sete destinos em alta no exterior pra visitar em 2019

0
261

Enquanto 2016 foi um ano em que os brasileiros optaram por fazer mais viagens internas dentro do Brasil, em 2017, um estudo do buscador Kayak apontou que 60% dos destinos mais buscados pelo viajante ficava fora do país e, no ano passado, o consumo de viagens aéreas globais aumentou 5,9% segundo dados divulgados pela Forward Keys, empresa que mapeia a demanda global e prevê tendências de viagens.

Pra 2019, a previsão também é otimista: a Organização Mundial do Turismo (OMT), divulgou um relatório onde apontou que o turismo mundial vai crescer entre 3% e 4% neste ano. Levando em conta a chegada de novas rotas internacionais ligando o Brasil a destinos do exterior, a abertura de novos hotéis e passeios em alta, veja cidades, países e regiões onde tendências, novidades e refúgios inexplorados merecem mais atenção do turismo em 2019.

Vale se programar com antecedência na compra da passagem pra achar boas pechinchas, pesquisar sobre a melhor época de viagem e sair da zona de conforto se abrindo pra uma nova cultura e embarcar em férias que pode te trazer experiências de vida transformadoras.

Veja abaixo quais são os sete destinos em alta no exterior pra visitar em 2019:

Tulum

Que Tulum é o pedacinho mais especial da Riviera Maia, no México, não é novidade. E agora seu centrinho fofo, cativante, cheio de lojinhas, cafés e espaços holísticos que parecem todos ter saído do Pinterest caem cada vez mais no gosto dos turistas brasileiros – a busca pelo termo “Tulum” cresceu 49% no Google desde o fim do ano passado. Não dá pra perder o sound healing do hotel Nômade, as ruínas arqueológicas de Tulum e o jantar no Kin Toh, restaurante do incrível Azulik. Pra se encantar em seus cenotes cristalinos, melhor alugar um carro e dirigir até os mais incríveis, como o Cenote Suytún.

Marrocos

Se tem um país que guarda alguns dos cenários mais estilosos para cliques do Instagram, que estão bombando na rede, ele é o Marrocos. Seus tons terra contrastam com os detalhes arquitetônicos árabes cativantes, riads com piscinas rodeadas por cactos, paisagens de cadeias de montanhas, fortes da antiguidade e uma cidade toda azul. E a melhor época pro turismo começa já no início do ano, melhor no mês de março, quando as temperaturas estão agradáveis e amenas. Com os voos em conta da Royal Air Maroc rumo à Europa, cada vez mais brasileiros optam por fazer um stopover no país antes de chegar ao Velho Continente.

Portugal

A terrinha segue nos radares turísticos de 2019, seja através de tours pela revitalizada Lisboa e o charme do Porto, os roteiros fluviais pelo Douro, as deslumbrantes praias do Algarve e a tranquilidade do Alentejo, tendência cada vez mais em alta no país, com novos hotéis-boutique e fazendas orgânicas apostando em viticultura abrindo suas portas.

Tel Aviv

O novo voo da LATAM conectando São Paulo a Tel Aviv é uma boa desculpa pra enfim visitar Israel em 2019. A cidade é das festas, frutas, da orla com clima de Rio de Janeiro, das startups, dos gays, das galerias de arte, da arquitetura Bauhaus e da mistura do cosmopolitismo com os costumes e tradições do Oriente Médio, essa porção intrigante do mundo. Parecem bons motivadores de viagem.

Sudeste Asiático

A região está cada vez mais falada entre brasileiros e tem uma porção de países intrigantes para explorar, além de ser baratíssima – é possível viajar durante 30 dias por toda a Tailândia, por exemplo, gastando menos de R$ 3 mil. A ideia são praias bombadas e cidades vibrantes? Passar pela Tailândia ou Indonésia garante esse clima. Ou explorar montanhas e culinária autêntica? O Vietnã é boa pedida. Templos suntuosos, história marcante? Camboja, Myanmar. Quem prefere sair do lugar comum pode tentar Filipinas ou Laos.

Patagônia

Viajantes interessados pelos picos nevados, lagos cristalinos e florestas temperadas da Patagônia, entre a Argentina e o Chile, podem se programar para fazer a viagem por agora: acaba de abrir a Route of Parks, maior trilha de hiking do mundo, que conecta 17 parques nacionais; o destino está se consagrando como produtor de vinhos e competindo com Mendoza (a novidade é a vinícola Wapisa); e há novos hotéis interessantes abrindo por ali, como o &Beyond Vira Vira, da empresa de safáris top que domina a África.

Caribe Panamenho

É comum associar a conexão da Copa Airlines na Cidade do Panamá com o atrativo das compras no país. Mas o Panamá vai além e guarda um Caribe autêntico, pouco transformado, com muitas praias virgens e nenhum resortão all-inclusive à vista: uma chance de se sentir numa espécie de paraíso perdido. San Blas é um arquipélago com 365 ilhas e ilhotas onde predomina a areia branquinha e fininha protegida pelas sombras de coqueiros e banhada pelas 50 matizes azuis do Mar do Caribe; e Bocas del Toro, com seu agitado centrinho praiano, é pontuado por casinhas coloridas de madeira sobre pilotis na água, que é desses lugares que ainda conseguiu manter o charme após o turismo.

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/tendencias-de-viagem-sete-destinos-em-alta-no-exterior-pra-visitar-em-2019,62b3802747fa4908f81a8150dfe1c515h59b5zan.html

Avalie o Post

Leave a reply