Tudo que você precisa saber sobre Arraial do Cabo, o caribe brasileiro.

0
597

Arraial do Cabo é uma cidade do estado do Rio de Janeiro e faz parte da Região dos Lagos. Está localizada a 12 km de Cabo Frio e a 36 km de Búzios. Ficou muito conhecida por suas praias com águas cristalinas, que verdadeiramente lembram as praias caribenhas. Como Arraial bombou muito nas redes sociais nos últimos anos, é extremamente importante você se planejar para ir fora da alta temporada, já que nos meses de Dezembro e Janeiro, a vila vira um formigueiro e os preços sobem muito.

Prainhas do Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo

Falando sobre hospedagem, recomendo que se hospedem na Praia dos Anjos pois vocês estarão muito perto do centrinho de Arraial, onde tem os restaurantes, supermercados e bancos ou então na Praia Grande, onde também tem muita estrutura de restaurantes na orla. Algumas opções de restaurantes são: Tio Dorp, Calamares e Churras Burguer. Tem várias opções mais econômicas de lanches rápidos no centrinho também. Já de hospedagem tem o A Coroa hostel, que também conta com quartos privativos e é super bem recomendado.

Praia Brava em Arraial do Cabo

Quantos dias ficar em Arraial e o que conhecer? Recomendo que vocês fiquem 1 semana, assim ainda dá pra conhecer Búzios e Cabo Frio. Em Arraial sugiro que façam um passeio de barco para conhecer as principais praias: Ilha do Farol, Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia do Forno. Eu fiz com a Arraial Vip Turismo, que é mais recomendada de Arraial e gostei muito. O preço do passeio de barco geralmente é tabelado, você pode comprar na hora mas se for em alta temporada sugiro que compre antes porque pode ser que você não ache mais lugar.

Ilha do Japonês em Cabo Frio

Também recomendo que vocês façam alguma trilha em Arraial se tiverem tempo. Da última vez que fui fiz a trilha para o Lago do Amor com o pessoal da Lagos Trilhas e gostei demais. Além de chegar até o famoso lago com segurança, conheci vários outros “secret points” de Arraial. Outro lugar imperdível é o Pontal do Atalaia no por do sol. Um dos mais lindos que já vi na vida, é um espetáculo e no final todos aplaudem quando o majestoso se vai e o dia vira noite.

Por do sol no Pontal do Atalaia

Quais as melhores praias de Arraial do Cabo? Eu gostei de todas, mas se você tem poucos dias, sugiro que faça o passeio de barco e além dele, conheça a Prainha, que a água não é taaao gelada como as outras e a Praia do Forno, já que durante o passeio de barco você só conhece a Enseada, mas super recomendo que fiquem na praia e que também façam a trilha até o mirante da Praia do Forno. Uma das melhores vistas em Arraial.

Mirante da Praia do Forno

Arraial do Cabo não é um destino barato, principalmente durante a alta temporada mas é um dos lugares mais lindos do nosso país. Arrisco dizer que é o mar mais bonito aqui do Brasil. Com um bom planejamento dá pra ir, não gastar muito e ainda conhecer outras cidades da Região dos Lagos.

Avalie o Post

Leave a reply