Pegar carro e almoçar nas ruas principais: veja o que não fazer em Gramado

0
463

Saber o que não fazer em Gramado é a chave para ter uma viagem melhor.

Seja na Páscoa ou na alta temporada, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, está repleta de atividades para os turistas, mas existem alguns detalhes que podem arruinar sua viagem. Por isso, é importante saber também o que não fazer em Gramado quando for para lá.

A lista de o que não fazer em Gramado  inclui alguns itens cruciais para uma boa viagem, desde como se locomover pela cidade até onde comer sem gastar muito.

O que não fazer em Gramado #1: andar de carro

Foto: O que não fazer em Gramado: pegar o carro pode ser sinônimo de dor de cabeça, principalmente aos finais de semana, Crédito: Shutterstock

A primeira coisa a se evitar quando visitar esse ícone do turismo na Serra Gaúcha é o carro. O trânsito, principalmente nas vias mais movimentadas da cidade, fica travado aos finais de semana, não perdendo em nada para o de cidades grandes como São Paulo.

A melhor opção para evitar dores de cabeça em uma viagem para Gramado é escolher um hotel bem localizado e fazer tudo a pé. Procure por hospedagens no lado que vai para Canela, assim você pode fugir do trânsito mais congestionado inclusive se for visitar a cidade vizinha.

O que não fazer em Gramado #2: almoçar nas ruas principais

Foto: O que não fazer em Gramado: almoçar nas ruas mais movimentadas pode ser sinônimo de preços altos, Crédito: Shutterstock

Se você não quiser (ou não puder) gastar muito, ficar longe dos restaurantes nas ruas principais durante sua viagem para Gramado é o ideal. A sua principal aliada, aqui, será uma pesquisa cuidadosa das opções disponíveis quando for para lá.

Por exemplo, diversos estabelecimentos da região oferecem cupons de desconto em sites como o Peixe Urbano, ou então realizam promoções de acordo com o horário do dia. Pedir dicas para quem é da cidade também é uma boa saída para quem tiver de improvisar na hora H.

O que não fazer em Gramado #3: ir para as atrações sem pesquisar preços

Foto: O que não fazer em Gramado: atrações como museus e parques de diversão podem ser caras, então pesquise os preços, Crédito: Divulgação

Gramado e Canela têm uma variedade enorme de museus, que vão de temas como moda até artigos medievais, passando por chocolate, energia a vapor, entre outros. Igualmente variadas são as atrações, que vão de tours pelas fábricas de chocolate a parques temáticos e de diversão na neve.

Mas é preciso tomar cuidado com os preços das entradas e ingressos para essas atrações. O valor, assim como no caso dos restaurantes, costuma ser alto, então uma boa pesquisa é recomendável antes de viajar. Um roteiro completo no parque de diversões na neve Snowland, por exemplo, pode chegar a R$300,00.

Saber o que cada estabelecimento oferece também é crucial. O Mini Mundo, por exemplo, é mais voltado para o público adulto, enquanto o Vale dos Dinossauros é melhor para quem tem crianças pequenas.

O que não fazer em Gramado #4: ficar só nos chocolates famosos

Foto: O que fazer em Gramado: os chocolates são a força motriz da cidade, mas vale a pena procurar pelas marcas menores, Crédito: Shutterstock

O chocolate foi o produto que, em grande medida, deu fama nacional e internacional ao turismo na Serra Gaúcha próximo a Canela e Gramado. E, embora existam três grandes marcas lá (a Caracol, a Lugano e a Florybal), ficar só nos produtos delas pode não ser a melhor forma de aproveitar essa mercadoria.

As marcas menores podem compensar a falta de reconhecimento do grande público com um sabor mais caseiro e preços mais convidativos. Pesquise! 

O que não fazer em Gramado #5: visitar a cidade sem organizar o cronograma

Foto: O que não fazer em Gramado: viajar para a cidade sem planejar um cronograma pode fazê-lo perder algumas atrações, Crédito: Shutterstock

Por fim, é crucial ter um cronograma pré-planejado com todas as atrações e passeios que você pretende fazer ao visitar a cidade gaúcha. Não fazer isso provavelmente acarretará em menos tempo para explorar os pontos de interesse da cidade, e acabará servindo como uma lição de o que não fazer em Gramado .

Fonte: Turismo – iG @ https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2019-07-28/pegar-carro-e-almocar-nas-ruas-principais-veja-o-que-nao-fazer-em-gramado.html

Avalie o Post

Leave a reply