5 Dicas sobre o Santuário Ecológico fazenda de Santa Tereza

Pouco conhecida e dona de belezas naturais exuberantes, o Santuário Ecológico de Santa Tereza, localizado em Atalaia, zona da mata alagoana merece a visita.
0
1532

Pouco conhecida e dona de belezas naturais exuberantes, o Santuário Ecológico de Santa Tereza, localizado em Atalaia, zona da mata alagoana merece a visita.

O Estado de Alagoas, não contente em tem paisagens maravilhosas com aspectos caribenhos, ainda ostenta outras belezas, pouco exploradas, como é o caso do Santuário Ecológico fazenda de Santa Tereza, que é dona de um ambiente paradisíaco e uma represa natural de brilhar os olhos e Sim, a água é totalmente azul e transparente, não é efeito de instagram.

1 – O que é exatamente?

São 3 piscinas A principal piscina possui trampolim, o qual aproveite bastante tanto pra foto como para pular; e base fixa, isolada por falta de manutenção. É a maior das três e o sol é mais constante na metade da piscina. É possível ver o chão da piscina na parte que o sol bate.

A segunda tem uma grande bica, e uma vegetação mais fechada o qual o sol não é constante em toda sua área, fica por trás do último estacionamento.

A terceira, ao lado da segunda, tem a piscina bem menor que as outras e a menos utilizada e consequentemente menos fotografada.

2 – Muito além das piscinas

O Santuário  possui um criadouro autorizado pelo IBAMA, que tem como objetivo proteger animais que não possuem condições de retornar ao convívio da natureza.

Cerca de 450 animais vivem no local. É possível encontrar mamíferos, répteis, aves aquáticas, tucanos, araras-azuis, vermelhas e uma variedade de pássaros, cores e plumagens.

3 – Quanto custa, quando funciona e o que se tem no local ?

É cobrado um valor de R$ 15,00 por pessoa, funciona  de terça a domingo, no horário das 8hs às 17hs. Ao lado da piscina principal possui barraquinha (conhecida como Caldinho da tia Sil) onde se vende caldinho, churrasquinho, almoço e bebida e alugar mesas para se passar o dia ao custo de R$ 10,00 por mesa. Apesar de ter a barraquinha, é permitido levar sua própria bebida alcoólica e churrasqueira.

Adicionalmente, no local tem um banheiro publico para utilização dos visitantes.

4 – Como chegar ?

A melhor forma de chegar é por conta própria de carro, ou fazendo alguma excursão. Os guias tradicionais, não tem o costume de oferecer o passeio até o local. No nosso caso, optamos pelos serviços do “Destino Maceió“, que fez o nosso transporte e foi o nosso guia a partir de Maceió (a viagem durou aproximadamente 55 minutos).

Se optar por ir por conta própria de carro, basta informar no Waze ou google maps “santuário ecológico fazenda santa Tereza”, que você será levado próximo a portaria.

O caminho é lindo com área fechada da mata atlântica e depois uma linda vista de morros ao redor.

5 – Qual o melhor dia para visitar?

Os melhores dias para se visitar, sao os dias da semana (entre terça e sexta). Aos finais de semana, o local fica super lotado da população loca, que curtem o local frequentemente. Logo, se estiver de ferias em Maceió, separe um dia durante a semana para sua visita, de forma desfrutar com tranquilidade.

Confira abaixo o video exclusivo do Paixão Por Viajar e boa viagem!

Avalie o Post

Leave a reply