Conheça as 10 montanhas-russas mais rápidas do mundo

As montanhas-russas mais rápidas do mundo chegam a velocidades que renderiam multas em todas as estradas brasileiras. Da pra acreditar ?
0
138

Conheça as  montanhas-russas mais rápidas do mundo, que chegam a velocidades que renderiam multas em todas as estradas brasileiras.

As montanhas-russas, sejam elas de aço, de madeira , ou mistas, são como uma explosão de adrenalina para aqueles que se aventuram por elas. Mas não são todas que chegam ao nível das 10 candidatas dessa lista.

Afinal, aqui estão as montanhas-russas mais rápidas do mundo. Até a mais lenta delas receberia uma multa por excesso de velocidade nas estradas brasileiras – e por uma margem nada modesta.

As montanhas-russas mais rápidas do mundo

As atrações que ganharam destaque nessa lista estão espalhadas por 13  parques de diversão em 8 países de 4 continentes. Os dados de cada uma foram obtidos no site Roller Coaster DataBase

Apenas um aviso antes de começar a lista. No caso de atrações com a mesma velocidade máxima , foi dado destaque para as abertas mais recentemente, embora a mais antiga também seja mencionada no mesmo subtítulo. Montanhas que não funcionam mais ou ainda não abriram não foram incluídas na lista.

Pronto? Veja onde se aventurar por aí:

10. Hyperion, Energylandia, Polônia (142 km/h)

Foto: Montanhas-russas recordistas: a Hyperion é recordista em todas as categorias na Polônia, Crédito: Reprodução/Facebook

A única das atrações da lista que fica na Europa, a Hyperion foi inaugurada em 2018 na Energylandia. Com 1,4 km de extensão, 77 m de altura e 142 km/h de velocidade, ela é a mais rápida, mais alta e mais extensa atração do tipo na Polônia

9. Intimidator 305, Kings Dominion, Estados Unidos (144,8 km/h)

Foto: Montanhas-russas recordistas: a Intimidator 305 é a segunda giga-montanha-russa construída nos Estados Unidos, Crédito: Reprodução/Flickr/zachclarke

Pouco abaixo dos 145 km/h, a Intimidator 305 opera no Kings Dominion desde 2010. Após a Millenium Force, ela foi a segunda giga-montanha-russa a ser inaugurada nos EUA, com 93 m de altura e velocidade acima dos 140 km/h.

8. Leviathan, Canada’s Wonderland, Canadá (148 km/h)

Foto: Montanhas-russas recordistas: a Leviathan fica em um dos principais parques de diversão do Canadá, Crédito: Shutterstock

O Canada’s Wonderland é o lar da montanha-russa com queda de 90º mais rápida do mundo , mas também abriga a Leviathan, uma das 10 mais velozes de todas. Sua velocidade de 148 km/h e sua altura de 93,3 m fazem dela a mais rápida e mais alta do Canadá desde sua inauguração em 2012.

7. Millenium Force, Cedar Point, Estados Unidos (149,7 km/h)

Foto: Montanhas-russas recordistas: inaugurada em 2000, a Millenium Force foi a primeira giga-montanha-russa dos EUA, Crédito: Reprodução/Flickr/Cory Disbrow

Quase ultrapassando os 150 km/h, a Millenium Force, inaugurada em 2000 no parque de diversões Cedar Point, ocupa a sétima colocação por uma diferença de apenas 1,7 km/h da Leviathan.

6. Fury 325, Carowinds, Estados Unidos e Steel Dragon 2000, Nagashima Spa Land, Japão (153 km/h)

Foto: Montanhas-russas recordistas: a Fury 325 tem a mesma velocidade máxima que a Steel Dragon 2000, do Japão, Crédito: Shutterstock

Localizada em um parque da Carolina do Norte, a Fury 325 chega a uma velocidade máxima de 153 km/h, o suficiente para percorrer os 2 km de extensão em apenas 47 segundos.

Uma atração que também chega a 153 km/h é a Steel Dragon 2000 do Nagashima Spa Land, no Japão. Ela foi inaugurada em 2006, 9 anos antes da Fury 325 sentir o peso de seus primeiros passageiros.

5. Superman: Escape from Krypton, Six Flags Magic Mountain, Estados Unidos e Tower of Terror II, Dreamworld, Austrália (161 km/h)

Foto: Montanhas-russas recordistas: a Superman: Escape from Krypton, empata com a australiana Tower of Terror II, Crédito: Reprodução/Flickr/Neil Tonge

Em quinto lugar na lista das montanhas-russas mais rápidas do mundo vem a Superman: Escape from Krypton, pertencente a um dos parques de diversão da rede Six Flags. Aberta em 1997 como Superman: The Escape, ela chega a 161 km/h, e se diferencia das outras da lista por funcionar como um elevador, e não como um circuito.

A Tower of Terror II, localizada no Dreamworld de Queensland, na Austrália, também chega a 161 km/h, e foi inaugurada também em 1997.

4. Do-Dodonpa, Fuji-Q Highland, Japão e Red Force, Ferrari Land, Espanha (180 km/h)

Foto: Montanhas-russas recordistas: aberta no Japão em 2017, a Do-Dodonpa é a segunda atração do país na lista, Crédito: Reprodução/Flickr/OurWorlds

A Do-Dodonpa foi inaugurada em 15 de julho de 2017, apenas três meses e oito dias depois de outra detentora da quarta colocação, a Red Force, ser aberta ao público na Espanha.

Tecnicamente, as duas montanhas-russas têm a mesma velocidade máxima, chegando a 180 km/h, mas a japonesa leva a colocação pelo critério de desempate.

3. Top Thrill Dragster, Cedar Point, Estados Unidos (193 km/h)

Foto: Montanhas-russas recordistas: com velocidade máxima de 193 km/h, a Top Thrill Dragster é a terceira mais rápida, Crédito: Reprodução/Flickr/Juliusz Kwiatkowski

A quinta montanha americana da lista não quebra a barreira dos 200 km/h, mas também não faz feio em comparação às concorrentes. Quando abriu, em 2003, era a primeira atração do tipo a passar dos 120 m de altura, antes de ser ultrapassada pela Kingda Ka.

2. Kingda Ka, Six Flags Great Adventure, Estados Unidos (206 km/h)

Foto: Montanhas-russas recordistas: a Kingda Ka, no Six Flags Great Adventure é a montanha mais alta do mundo, Crédito: Shutterstock

Inaugurada em 2005 no Six Flags Great Adventure, a Kingda Ka continua como a montanha-russa mais alta do mundo, embora tenha perdido o posto de mais rápida para a Formula Rossa. Ela chega a 206 km/h, e tem uma queda de 127 m de altura.

1. Formula Rossa, Ferrari World Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos (240 km/h)

Foto: Montanhas-russas recordistas: com velocidade máxima de 240 km/h, a Formula Rossa voa para a primeira colocação, Crédito: Shutterstock

Inspirada pela lendária Scuderia Ferrari, a Formula Rossa, com seus carros em formato de automóveis de Fórmula 1, chega a estonteantes 240 km/h, fazendo dela uma das únicas montanhas-russas capazes de ultrapassar quase todos os veículos encontrados na rua.

Avalie o Post

Leave a reply