5 destinos nacionais para aproveitar o friozinho da primavera

0
209

A primavera está aí, mas o friozinho ainda é protagonista das noites. Para quem quer curtir o fim das temperaturas baixas essas são as melhores opções

A primavera é a estação das flores, mas não costuma ser uma época de calor intenso. É encarada como uma estação de transição onde as temperaturas são mais altas durante o dia e, no fim da tarde, elas diminuem consideravelmente.

É uma estação perfeita para visitar cidades no interior que oferecem belas paisagens e gastronomia de alta qualidade. Para você que ainda quer curtir o fim do friozinho de 2019 nessa primavera , o iG Turismo e a Booking.com separaram cinco destinos que estão em alta durante o mês de outubro. Confira.

Campos do Jordão, São Paulo

Foto: Campos do Jordão é uma cidade na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, Crédito: Shutterstock

Campos do Jordão é a um pedacinho da Europa em São Paulo. Com uma arquitetura marcante e gastronomia de ponta, a cidade da Serra da Mantiqueira é uma ótima opção para curtir durante os fins de semana da primavera.

A apenas 173 km da capital, Campos costuma ser mais em conta no mês de outubro do que no mês de julho, época de férias e do Festival de Inverno da cidade. Com bons hotéis e passeios divertidos pela natureza, o destino é recomendado para casais e famílias.

Onde ficar? A rede hoteleira de Campos do Jordão é imensa. Uma das hospedagens indicadas pelo Booking.com é o Hotel Monte Carlo que fica no bairro Capivari, centro da cidade. O local oferece piscina, banheira de hidromassagem e café da manhã.

Canela e Gramado, Rio Grande do Sul

Foto: Canela e Gramado são duas cidades da Serra Gaúcha que atraem muitos turistas, Crédito: Montagem iG/ fotos shutterstock

Atrações da Serra Gaúcha, as cidades de Canela e Gramado também podem ser muito aproveitadas no mês de outubro, tanto pelo preço acessível como pelas atividades disponibilizadas.

Os turistas poderão encontrar museus de chocolate, parques ecológicos, culinária rica e paisagens de tirar o fôlego. Assim como Campos do Jordão, as duas cidades gaúchas chamam atenção pela arquitetura inspirada na Alemanha.

Onde se hospedar? A Pousada Cammino Della Serra é uma das opções em Canela. Localizada a 1 km da Catedral de Pedra, a hospedagem tem wi-fi nos quartos e estacionamento privativo, além de ter uma localização privilegiada.

Joinville, Santa Catarina

Foto: Joinville, Santa Catarina, é uma ótima pedida para a primavera, Crédito: Divulgação/Hotel Urbano

Ainda no Sul do Brasil, a cidade de Joinville é uma boa pedida para quem busca o fim do friozinho noturno. A cidade tem o apelido de “cidade das flores”, o que combina (e muito) com a primavera.

Na cidade o turista pode conhecer cafés coloniais, museus, parques, igrejas e ainda desfrutar de churrascos e itens da culinária germânica. Tudo isso por preços baixos.

Onde se hospedar? A dica da Booking.com pra Joinville é o Naalt Hotel Joinville que fica localizado próximo ao parque Expoville e do Monte da Boa Vista. Com ótima avaliação, o local tem academia e jardim e possui área para mesas de trabalho.

Monte Verde, Minas Gerais

Foto: Monte Verde está em alta na primavera e tem preços baixos no mês de outubro, Crédito: Reprodução/monteverdetur

Encerrando a lista de indicações para quem quer curtir a primavera com preços baixos, chegamos até a cidade de Monte Verde, no estado de Minas Gerais. Muito frequentada no inverno, a cidade também tem atrativos para outras épocas do ano.

Durante um final de semana é possível conhecer a cidade como um todo e aproveitar o centro, um passeio de Jeep, esportes radicais e diversas trilhas. A diversão é para toda a família durante a primavera .

Onde se hospedar? O Roots – Resort é a opção de hospedagem em Monte Verde. Segundo a Booking.com , o local oferece piscina, terraço e quartos com vista para lago ou jardim.

Fonte: Turismo – iG @ https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2019-10-20/5-destinos-nacionais-para-aproveitar-o-friozinho-da-primavera.html

Avalie o Post

Leave a reply