O que fazer no feriado da Consciência Negra em São Paulo?

Para quem puder aproveitar o último feriado do ano antes do Natal, o IG Turismo separou algumas atividades para fazer na cidade.
0
81

Para quem puder aproveitar o último feriado do ano antes do Natal, o IG Turismo separou algumas atividades para fazer na cidade.

Nesta quarta-feira (20) é comemorado o Dia da Consciência Negra em alguns estados e municípios pelo Brasil. Somente no estado de São Paulo são 102 municípios que aderem ao feriado, incluindo a capital.

Para quem pode aproveitar o último feriado do ano antes das festas de fim de ano, o iG Turismo , junto com Peixe Urbano, montou uma lista de passeios para fazer durante um feriado de um dia.

Confira abaixo e divirta-se!

 

1. Fazer uma viagem bate e volta

Foto: Visitar Embu das Artes pode ser um passeio bom no feriado,Crédito: Divulgação

O feriado é só de um dia, mas se você quiser conhecer cidades próximas de São Paulo é possível fazer um “bate e volta”. Opções são o que não faltam. Dá para pegar um bronzeado na praia, fazer comprinhas em Embu das Artes, visitar Campos do Jordão, entre outros.

2. Aproveitar o dia com a família

Foto: O espetáculo ‘O Mundo de Hundertwasser’ é uma das atrações do feriado, Crédito: Divulgação

Nada melhor do que aproveitar o dia de folga para reunir a família e se divertir em conjunto. Em São Paulo existem diversas opções para crianças e adolescente como parques, boliches, museus, zoológico e até cinema.

Espetáculos teatrais como ‘As Novas Aventuras do Sítio do Pica-Pau Amarelo’, no Teatro UMC e ‘O Mundo de Hundertwasser’, no Sesc Belenzinho, são algumas das atrações infantis para a quarta-feira.

3. Relaxar num spa

Foto: Aproveitar um Spa pode ser uma boa ideia para renovar as energias,Crédito: Divulgação

Essa é para quem está estressado. Uma dica para relaxar e deixar o restante da semana mais leve é passar algumas horas num spa, na companhia de alguém ou sozinho. Massagens, banhos de ofurô, reflexologia, limpeza de pele e mais procedimentos podem melhorar sua autoestima e renovar as energias.

4. Marcar um encontro romântico

Foto: Marcar com o crush pode animar seu feriado, Crédito: Shutterstock

Se você está adiando a saída com o “crush”, porque não chama-lo(a) para um passeio neste feriado? Veja abaixo algumas opções de exposições em cartaz na cidade. Depois ainda dá para esticar com um jantarzinho, por exemplo.

  • Batman 80  (Memorial da América Latina);
  • The Art of the Brick  (Parque Ibirapuera);
  • Musicais do Cinema  (MIS);
  • Leonardo da Vinci – 500 anos do Gênio  (MIS);
  • Isto é Mangá: A arte de Naoki Urasawa (Japan House) – entrada gratuita

5. Visitar um Parque de Diversões

Foto: Hopi Hari é o maior parque temático da América Latina e estará aberto no feriado, Crédito: Bruno Nogueira/Hopi Hari

Para quem gosta de um pouco de adrenalina, passar o feriado da Consciência Negra num parque de diversões parece ser uma boa pedida.

O Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, é uma das opções para o interior. Quem curte água o ideal é visitar o Wet’n Wild. Já quem quer ficar na capital mesmo uma passadinha no  Impulso Park ou no SP Diversões pode trazer a criança dentro de você de volta.

6. Enfrentar um medo

Foto: Balonismo em Boituva é passeio inusitado e radical, Crédito: Getty Images

E para quem quer se desafiar nesse feriado, atividades radicais como parede de escalada, escape rooms, saltos de paraquedas e mergulho são as dicas do Peixe Urbano. Nas opções de “altura”, balonismo nas cidades de Boituva e São Pedro podem entreter os viajantes.

7. Participar das comemorações do Dia da Consciência Negra

Foto: O Dia da Consciência Negra busca refletir sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, Crédito: Reprodução/ Jornal Correio

O feriado de 20 de novembro é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data remete à morte de Zumbi dos Palmares e terá alguns shows e palestras de comemoração na cidade.

Entre os eventos está um show gratuito na Praça da República, zona central de São Paulo. As apresentações começam às 14h e terão um intérprete de libras para os deficientes auditivos. Veja a programação abaixo:

  • 14h: Ilu Inã convida Tássia Reis e Melvin Santhana
  • 17h: Drik Barbosa convida KL Jay tocando Sobrevivendo no Inferno
  • 20h: Jorge Ben Jor
  • Intervalos: Dj Evelyn Cristina | Mestre de Cerimônia: Ana Paula Xongani

Até o dia 30 de novembro, a Prefeitura de São Paulo programou diversas atividades, rodas de conversa e exposições para o Mês da Consciência Negra.

Quais das atividades acima você irá escolher para aproveitar o feriado da Consciência Negra? Comente abaixo.

Avalie o Post

Leave a reply