Encontre aqui nesse post todas as dicas do pouco explorado e absurdamente lindo, Santuário Ecológico Fazenda de Santa Tereza em Alagoas.

Guia completo do Santuário Ecológico Fazenda de Santa Tereza

Encontre aqui nesse post todas as dicas do pouco explorado e absurdamente lindo, Santuário Ecológico Fazenda de Santa Tereza em Alagoas.
0
566

Encontre aqui nesse post todas as dicas do pouco explorado e absurdamente lindo, Santuário Ecológico Fazenda de Santa Tereza – Uma fazenda no interior de Alagoas, repleta de belezas naturais e perfeita para uma visita de bate e volta a partir de Maceió.

Já escrevemos antes sobre o Santuário Ecológico Fazenda de Santa Tereza, que está fora da rota turística e é um dos lugares ainda pouco explorados em Alagoas e um dos mais bonitos que vimos em Alagoas e talvez no Brasil. Agora, detalhamos um pouco mais sobre o assunto.

Saiba onde comer, como chegar neste paraíso, quais dias são os melhores para se visitar e ficar e muito mais.

Santuário Ecológico Fazenda De Santa Tereza

1. Como chegar no Santuário Ecológico Santa Tereza, em Atalaia – Alagoas e como ir ?

Existe pouca informação de como se chegar no Santuário Ecológico Fazenda de Santa Tereza e o caminho mais fácil é informar no waze “Santuário Ecológico Santa Tereza” e ele ira te levar até lá, se você estiver em Maceió ou vindo de Porto de Galinhas (da para fazer a visita dos dois pontos).

Note na figura, a proximidade com Maceió:

Santuário Ecológico Fazenda Santa Tereza apresentado no Waze

A partir de Maceió, o trajeto leva pouco mais de uma hora e meia de viagem, com estrada boa, bem sinalizada e sem muito transito.

Nossa recomendação é que se você estiver em Maceió, opte por usar um receptivo ou guia local, para fazer o passeio de 1 dia até lá. Na nossa viagem, utilizamos os serviços do Destino Maceió , que nos buscou no hotel pela manha cedo (Queríamos chegar antes de todos, para fazer algumas fotos), nos acompanhou no passeio e nos deixou de volta no hotel no final da tarde. Melhor opção, para não se preocupar em dirigir.

2. Qual o horário de funcionamento e melhores dias para visitar?

O santuário é aberto todos os dias, de segunda a segunda das 8:00 até as 16:00. Porem, em alguns dias durante a semana, pode se encontrar alguma área em limpeza. Nada que atrapalhe a visita de forma geral.

Nossa recomendação é ir bem cedo e EVITAR o final de semana, onde o santuário vira um destino bem usado pelos locais, deixando tudo bem cheio e um pouco mais complexo de se aproveitar o melhor do lugar. Leia novamente: EVITE OS FINAIS DE SEMANA.

Fazenda Santa Tereza

3. Quanto Custa a entrada?

A área é privada e tem um custo de R$ 15,00 por pessoa para se visitar o local. Este valor não da direito a nada em especial, somente a entrada e é utilizado na manutenção e preservação.

Alias, a fazenda possui um criadouro autorizado pelo IBAMA, que tem como objetivo proteger animais que não possuem condições de retornar ao convívio da natureza.

Cerca de 450 animais vivem no local. É possível encontrar mamíferos, répteis, aves aquáticas, tucanos, araras-azuis, vermelhas e uma variedade de pássaros, cores e plumagens.

Pouco conhecida e dona de belezas naturais exuberantes, o Santuário Ecológico de Santa Tereza, localizado em Atalaia, zona da mata alagoana merece a visita.

4. Qual a estrutura no Local?

Ao todo são 3 piscinas, uma delas com uma bica maravilhosa, porem todas fundas, por isso é muito importante todo CUIDADO COM CRIANÇAS e ou com pessoas, com dificuldades em nadar.

Dentro do Santuário Ecológico Fazenda de Santa Tereza, é possível encontrar banheiro que pode ser utilizado pelos visitantes e uma barraca, com vendas de pequenas refeições e bebidas.

Não espere um almoço completo no lugar, a barraca vende somente pequenos petiscos (caldinhos, queijo e outros) e bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

As comidinhas servidas no local, são bem saborosas e preparadas no local por uma senhora, que tem o “direito” de explorar o serviço. Alem disso, a mesma barraquinha, oferece mesas que os visitantes podem usar, pagando um valor de R$ 10,00 por mesa.

Você pode levar a sua bebida se preferir e alugar uma mesa no local. Que é um pouco do que os locais fazem, aos finais de semana.

Pouco conhecida e dona de belezas naturais exuberantes, o Santuário Ecológico de Santa Tereza, localizado em Atalaia, zona da mata alagoana merece a visita.

Barraquinha e mesas ao fundo da foto.

5. Quando visitar?

Assim como os demais estados do nordeste, a região é quente boa parte do ano e merece a visita. Porem, evitem os meses de junho e julho, onde se concentra o maior índice de chuvas na região, o que pode atrapalhar um pouco o seu passeio.

Santuário Ecológico Santa Tereza

Santuário Ecológico Santa Tereza

6. Outras dicas

  • Leve toalha para se secar após o banho. No local não é oferecido e como as mesas ficam na sombra, você pode passar um “friozinho”.
  • Leve repelente. É uma área verde gigante e pode sentir um pouco com alguns insetos.
  • Leve os equipamentos carregados. Não tem tomadas disponíveis no local, caso seu celular ou camera fotográfica descarregue. E acredite, você vai querer USAR MUITO, estando por lá.

7. Veja um dos videos que preparamos durante nossa visita e se inscreva no canal.

 

Aproveite e não deixe de visitar este paraíso em Alagoas! Obrigado e boa viagem.

 

 

Avalie o Post

Leave a reply